A Nossa História

António de Oliveira Borges, criou a empresa em Janeiro de 1974, dando seguimento a uma actividade que já vinha de família.

A empresa estava situada no rés-do-chão da residência da família, situada no Largo da Feira dos 27, na freguesia de Nogueira do Cravo, concelho de Oliveira de Azeméis, onde se dedicava à compra e venda de sucata.

Como havia bastante procura de ferro novo, António de Oliveira Borges começou a comercializar o mesmo juntamente com a sucata.

Com a incorporação do ferro novo na sua actividade comercial e graças ao crescimento da empresa, teve necessidade de expandir as instalações e assim em 1981 surge o primeiro armazém com uma área coberta de 1300m², situado na Rua do Souto, 77 na freguesia de Nogueira do Cravo.

De forma acompanhar a evolução do mercado, a empresa foi alargando ao longo dos anos a gama de produtos para ir de encontro às necessidades de mercado.

Para tal, teve necessidade de ampliar as suas instalações, surgindo assim em 1998 um segundo armazém com uma área coberta de 1000m². Neste segundo armazém foi instalada uma máquina de Oxicorte, bem como um serrote mecânico, para melhor servir o cliente.

Em Janeiro de 2002 a empresa alterou a sua denominação social, passando de empresa em nome individual para sociedade por quotas, passando a designar-se: António de Oliveira Borges – Comércio de Ferro, Lda, mantendo a sua actividade.

Mais tarde, com vista a ir de encontro às necessidades de mercado construiu um terceiro pavilhão em 2010 com 800 m², onde instalou em Janeiro de 2012 uma máquina de corte Laser, com objectivo de abranger um outro segmento de mercado e prestar um serviço mais completo aos seus clientes.